MENU
CONTATO
Rua Pedro Gama Nº 74 - Federação
CEP 40231-015 - Salvador-BA
(71) 3235-6934
REDES SOCIAIS
Copyright © 2017 - A. Linhares - Todos os direitos reservados 

A. Linhares

Oferecer um serviço qualificado e eficaz através de um atendimento exclusivo. Realizar sonhos é o nosso sucesso e, para isso, buscamos viabilizar uma campanha de outdoor que gere máxima visibilidade e resultado para nossos clientes.

Missão
Visão

Fixar-se como a empresa modelo no ramo de mídia exterior. Ser líder de mercado, para que nossos clientes possuam o melhor espaço para expressar as suas ideias.

Ética, compromisso e valorização do meio ambiente 

Valores

década de

30

O começo

A história do outdoor na Bahia se confunde com a própria história da nossa empresa. Tudo começou em 31 de Julho de 1931, quando Aderbal Linhares e sua esposa Yolanda fundaram a A.Linhares e Cia Ltda, a primeira empresa de publicidade exterior do Norte/Nordeste.

No início, foram pequenos painéis colocados nos gradis que protegiam as árvores.

A novidade causou um grande rebuliço na cidade, que mereceu inclusive inaugurações festivas, como a na foto ao lado.

década de

40

Luzes na cidade

Por volta de 1938, a A.Linhares trouxe para a Bahia os anúncios luminosos a gás neon. Salvador ganhou visual moderno e colorido como as grandes cidades. A novidade foi bem aceita pela população e principalmente pelos comerciantes, que passaram a usar o neon nos letreiros de suas fachadas.

Quando o comércio já exibia um grande número destes anúncios, a Prefeitura resolveu criar uma taxa exacerbada sobre estes luminosos. Os lojistas e a empresa, em protesto resolveram então manter seus letreiros apagados durante três dias.

A imprensa e a população, encantadas com as novas luzes da cidade, endossaram o protesto. Após três dias de blackout, a Prefeitura convidou os lojistas e a A.Linhares para uma reunião e suspendeu definitivamente essa taxa abusiva.

 
 

Mídia Móvel

Depois do sucesso dos letreiros em neon, o visionário Linhares lançou mais um produto na praça: Cartazes coloridos, colocados no interior e exterior dos bondes. E a população se rendeu a esta iniciativa.

Abrigos para o povo

O próximo passo foi, ainda mais, revolucionário. A A.Linhares construiu com recursos próprios modernos abrigos nos pontos de bonde que, por sua vez, possuíam box de serviços que comercializavam lanches rápidos, cafés, pequenos adereços de moda e materiais de escritório.

Em contrapartida, a Prefeitura permitiu que a empresa exibisse cartazes pintados e letreiros luminosos a gás neon, já consagrado como grande atração noturna da cidade.

década de

50

Os Primeiros Outdoors e Painéis

Os primeiros painéis colocados em via pública em Salvador eram de chapa pintados à mão por artistas anônimos, verdadeiras obras de arte exibidas na cidade e nas estradas.

Na década de 50, surgiram os outdoors em papel (8 folhas), evolução dos cartazes de bonde. Eram colocados por apenas dois homens, um segurava a escada enquanto o outro subia e colava as folhas no outdoor no estilo "quebra-cabeça". Por isso os outdoor, que nesta época eram chamados de cartilheira, eram estrategicamente situadas próximas á empresa em paredões como Ladeira da Montanha, Tororó e Praça da Sé, na época, locais nobres de Salvador.

 

década de

60

Publicidade nos Estádios

No começo da década de 60, o outdoor de 16 folhas - uma invenção brasileira - chega a Salvador trazido pela A.Linhares Outdoor. A mudança possibilitou uma ampliação de cobertura, de mídia exterior, causando grande expectativa na cidade.

Ainda nesta década, no Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova), a A.Linhares Outdoor iniciou a instalação de grandes painéis publicitários sobrepostos em postes de concreto armado, nunca antes usados para este tipo de serviço (foto de um Bahia x Vitória).

 

década de

70

Novas Distâncias

Em Salvador, iniciavam-se as construções das grandes avenidas de vale. Gerando, desta maneira, um maior distanciamento visual entre os veículos e os outdoors. Com esta nova realidade, foi necessário realizar um aumento proporcional, das estruturas dos outdoor, para continuar proporcionando uma boa leitura dos mesmos e a A.Linhares também foi pioneira nesta nova visão de negócio.

 

década de

80

"Big Hands"

Por volta dos anos 80, para viabilizar o custo de impressão aos pequenos anunciantes, a A.Linhares criou os "Big Hands", cartazes pintados à mão de maneira artesanal. Não demorou muito para serem substituídos pela impressão em serigrafia, tecnologia trazida para Salvador, também pela A.Linhares

 

década de

90

As Modernas Estruturas

Na década de 90, a A.Linhares Outdoor trouxe mais inovações para o mercado publicitário do país: os novos outdoors com estruturas metálicas e um único suporte central (totem) e o Lightdoor ou outdoor iluminado.

Esses novos equipamentos, confeccionados em ferro e alumínio, além da beleza estética, são ecologicamente corretos, pois substituem o uso da madeira.

 

anos

2000

Estruturas Rotacionais

Na década de 2000, mais uma vez, a A.Linhares revolucionou o cenário da publicidade out of home em Salvador. Foi pioneira na implementação dos “Tridoor”, engenho que exibe três mensagens alternadas, que com o seu movimento rotacional e design moderno trouxe uma abordagem diferenciada frente aos consolidados outdoor.

 

anos

2010

Métricas

A A.Linhares, que sempre buscou a inovação,  se tornou digital como nunca. O investimento veio no ano de 2017 e revolucionou o mercado com tecnologias voltadas a comprovar, com números, a força do outdoor. 
   Estes investimentos representaram um marco na forma como o mercado encara o outdoor, possibilitando a todos ter acesso a métricas de audiência, atualizadas e precisas, nunca antes mensuradas.

Novo Site

Com a revitalização do site, aonde é possível obter 3 diferentes tipos de visualização (filmagem com Drone, ferramenta StreetView e fotos atualizadas) a A.Linhares facilitou a interface entre o seu publico e os seus outdoor. As 3 oticas, ao alcance de todos, facilitam na hora da identificação do outdoor e na verificação de  como o outdoor esta posicionado em relação a avenida. 

GeoFusion

Outra ferramenta inovadora foi a adoção do sistema GeoFusion, que possibilita, através de dados atualizados pelo IBGE, traçar um perfil exato do público que trafega nas regiões e selecionar os outdoor mais adequados para cada campanha.

EveryWhere

A maior inovação veio com a implementação dos sistema EveryWhere, aonde a A.Linhares passou a ser a primeira empresa de Salvador a possuir uma tecnologia que possibilita quantificar o número de pessoas que transitam na frende de um único outdoor.