Missão

Oferecer um serviço qualificado e eficaz através de um atendimento exclusivo. Realizar sonhos é o nosso sucesso e, para isso, buscamos viabilizar uma campanha de outdoor que gere máxima visibilidade e resultado para nossos clientes.

Visão

Fixar-se como a empresa modelo no ramo de mídia exterior. Ser líder de mercado, para que nossos clientes possuam o melhor espaço para expressar as suas ideias.

Valores

Ética, compromisso e valorização do meio ambiente.

 

O Começo

década de

30

A história do outdoor na Bahia se confunde com a própria história da nossa empresa.

Tudo começou em 31 de Julho de 1931, quando Aderbal Linhares e sua esposa Yolanda fundaram

a A.Linhares e Cia Ltda, a primeira empresa de publicidade exterior do Norte/Nordeste.

 

No início, foram pequenos painéis colocados nos gradis que protegiam as árvores.

 

A novidade causou um grande rebuliço na cidade, que mereceu

inclusive inaugurações festivas, como a na foto ao lado.

 

Luzes na Cidade

década de

40

Por volta de 1938, a A.Linhares trouxe para a Bahia os anúncios luminosos a gás neon. Salvador ganhou visual moderno e colorido como as grandes cidades. A novidade foi bem aceita pela população e principalmente pelos comerciantes, que passaram a usar o neon nos letreiros de suas fachadas.

Quando o comércio já exibia um grande número destes anúncios, a Prefeitura resolveu criar uma taxa exacerbada sobre estes luminosos. Os lojistas e a empresa, em protesto resolveram então manter seus letreiros apagados durante três dias.

A imprensa e a população, encantadas com as novas luzes da cidade, endossaram o protesto. Após três dias de blackout, a Prefeitura convidou os lojistas e a A.Linhares para uma reunião e suspendeu definitivamente essa taxa abusiva.

Mídia Móvel

Depois do sucesso dos letreiros em neon, o visionário Linhares lançou mais um produto na praça: Cartazes coloridos, colocados no interior e exterior dos bondes. E a população se rendeu a esta iniciativa.

Abrigos para o Povo

O próximo passo foi, ainda mais, revolucionário. A A.Linhares construiu com recursos próprios modernos abrigos nos pontos de bonde que, por sua vez, possuíam box de serviços que comercializavam lanches rápidos, cafés, pequenos adereços de moda e materiais de escritório.

Em contrapartida, a Prefeitura permitiu que a empresa exibisse cartazes pintados e letreiros luminosos a gás neon, já consagrado como grande atração noturna da cidade.

 

Os Primeiros ao Ar Livre e Painéis

década de

50

Os primeiros painéis colocados em via pública em Salvador eram de chapa pintados à mão por artistas anônimos, verdadeiras obras de arte exibidas na cidade e nas estradas.

Na década de 50, surgiram os outdoors em papel (8 folhas), evolução dos cartazes de bonde.

Eram colocados por apenas dois homens, um segurava a escada enquanto

 o outro subia e colava as folhas no outdoor no estilo "quebra-cabeça".

 

Por isso os outdoor, que nesta época eram chamados de cartilheira, eram estrategicamente situadas próximas á empresa em paredões como Ladeira da Montanha, Tororó e Praça da Sé, na época, locais nobres de Salvador.

Publicidade nos Estádios

década de

60

No começo da década de 60, o outdoor de 16 folhas - uma invenção brasileira - chega a Salvador trazido pela A.Linhares Outdoor. A mudança possibilitou uma ampliação de cobertura, de mídia exterior, causando grande expectativa na cidade.

Ainda nesta década, no Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova), a A.Linhares Outdoor iniciou a instalação de grandes painéis publicitários sobrepostos em postes de concreto armado, nunca antes usados para este tipo de serviço (foto de um Bahia x Vitória).

1/1
 

Novas Distâncias

década de

70

Em Salvador, iniciavam-se as construções das grandes avenidas de vale. Gerando, desta maneira, um maior distanciamento visual entre os veículos e os outdoors.

 

Com esta nova realidade,

foi necessário realizar um aumento proporcional, das estruturas dos outdoor, para continuar proporcionando uma boa leitura dos mesmos e a A.Linhares também

foi pioneira nesta nova visão de negócio.

1/1
 

"Big Hands"

década de

80

Por volta dos anos 80, para viabilizar o custo de impressão aos pequenos anunciantes, a A.Linhares criou os "Big Hands", cartazes pintados à mão de maneira artesanal.

 

Não demorou muito para serem substituídos pela impressão em serigrafia, tecnologia trazida para Salvador, também pela A.Linhares

1/1
 

As Modernas Estruturas

década de

90

Na década de 90, a A.Linhares Outdoor trouxe mais inovações para o mercado publicitário do país: os novos outdoors com estruturas metálicas e um único suporte central (totem)

e o Lightdoor ou outdoor iluminado.

Esses novos equipamentos, confeccionados em ferro e alumínio, além da beleza estética, são ecologicamente corretos, pois substituem o uso da madeira.

1/1
 

Estruturas Rotacionais

1/1

anos

2000

Na década de 2000, mais uma vez, a A.Linhares revolucionou o cenário da publicidade out of home em Salvador.

 

Foi pioneira na implementação dos “Tridoor”, engenho que exibe três mensagens alternadas, que com o seu movimento rotacional e design moderno trouxe uma abordagem diferenciada frente aos consolidados outdoor.

 

Métricas

anos

2010

A história do outdoor na Bahia se confunde com a própria história da nossa empresa.

Tudo começou em 31 de Julho de 1931, quando Aderbal Linhares e sua esposa Yolanda fundaram

a A.Linhares e Cia Ltda, a primeira empresa de publicidade exterior do Norte/Nordeste.

 

No início, foram pequenos painéis colocados nos gradis que protegiam as árvores.

 

A novidade causou um grande rebuliço na cidade, que mereceu

inclusive inaugurações festivas, como a na foto ao lado.

1/1

Novo Site

Com a revitalização do site, aonde é possível obter 3 diferentes tipos de visualização (filmagem com Drone, ferramenta StreetView e fotos atualizadas) a A.Linhares facilitou a interface entre o seu publico e os seus outdoor.As 3 oticas, ao alcance de todos, facilitam na hora da identificação do outdoor e na verificação de  como o outdoor esta posicionado em relação a avenida. 

GeoFusion

Outra ferramenta inovadora foi a adoção do sistema GeoFusion, que possibilita, através de dados atualizados pelo IBGE, traçar um perfil exato do público que trafega nas regiões e selecionar os outdoor mais adequados para cada campanha.

EveryWhere

A maior inovação veio com a implementação dos sistema EveryWhere, aonde a A.Linhares passou a ser a primeira empresa de Salvador a possuir uma tecnologia que possibilitaquantificar o número de pessoas que transitam na frende de um único outdoor.

 
Nosso Atendimento
(71) 3235-6934
Fale Conosco
Funcionamento Seg / Sex
8:30 - 19:00
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Desenvolvido por Estúdio 071 👊
Direitos Autorais A. Linhares 2020